SEPE – Sistema de ensino preparatório para o ENEM

24/02/2011 às 12:10 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

SEPE Sistema de Ensino preparatório para o ENEM

Responsabilidade Social Empresarial – Programa Educacional

O SEPE – Sistema de ensino preparatório para o ENEM se apresenta como parceiro das empresas para o aprimoramento dos seus profissionais. Criado em 2009, no centro de Florianópolis, por profissionais experientes auxilia seus alunos a conquistarem bolsas no PROUNI e cursarem uma graduação gratuita, nos mais diversos cursos, em universidades catarinenses.

No ano de 2010 tivemos mais de 100 alunos nas salas localizadas em Palhoça, Florianópolis e São Joaquim. Em 2009, em fase de experiência, foram mais de 150 alunos nas salas de São José e Florianópolis, onde diversos de nossos alunos conseguiram bolsa 100% gratuita.

Os governos, de uma forma geral, vêm atuando para ajudar os cidadãos que buscam uma colocação no ensino superior através de vários projetos, como a criação do PROUNI, aumento de vagas nas universidades federais, criação de cursos superiores nos institutos federais, políticas de cotas, criação das universidades municipais, entre outras.

Em 2011 o SEPE está lançando o projeto PROIES/DESP para oferecer aos empresários de Palhoça e região um Projeto de Responsabilidade Social para ajudar seus empregados a conseguir uma vaga no ensino superior gratuito.

O PROIES – Programa de Inclusão do Empregado no Ensino Superior temoobjetivo de auxiliar seu empregado que cursou o ensino médio em escola pública a conquistar uma vaga no ensino superior, instruindo-o e preparando-o, através do curso preparatório para o ENEM, para concorrer às bolsas de estudo do PROUNI – Programa Universidade para todos, nas vagas do SISU – Sistema de Seleção Unificado (inclusão em Institutos Federais e Universidades Federais) e nas vagas das Universidades Municipais.

O Programa visa ainda a certificação do ensino médio dos empregados que possuem o ensino fundamental completo, possibilitando ainda que concorram a uma bolsa do PROUNI.

O Programa também é voltado para os empregados portadores de deficiência física, que também têm direito a concorrer a uma bolsa pelo PROUNI.

O PROIES é um curso semipresencial, com aulas presenciais aos sábados, mais apostilas impressas e material enviado via internet, com conteúdo do ensino médio, além de aulas de espanhol e ensino específico em compreensão de textos e redação.

O DESP – Desenvolvimento Profissional, em conjunto com o PROIES, é voltado ao desenvolvimento do empregado em temas importantes para o trabalho, por meio de aulas presenciais e material enviado via internet. Alguns conteúdos são Direito do Consumidor, Qualidade no atendimento ao cliente, Redação profissional, Trabalho em equipe, 5S no trabalho, entre outros.

Ao final do programa, o empregado que atender às exigências de frequência nas aulas, receberá um certificado de conclusão de curso.

Início: 19 de março de 2011

Local: Auditório da ACIP – Praça 07 de setembro, centro, Palhoça

Aulas: aos sábados – 9h às 12h ou das 13h às 16h.

PROIES – 7x R$ 90,00 (março a setembro 2011)

PROIES + DESP – 8x R$ 90,00 (março a outubro 2011)

Vagas limitadas!

Matrículas e Informações:

cursosepe

(48)3234-0810/7812-7094

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado pelo comentário. Logo entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: