Projeção positiva

09/08/2011 às 13:58 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Projeção positiva

por Portal Economia SC

Com pouco mais de duas semanas do Dia dos Pais é grande a expectativa dos empresários, já que a data ocupa a quarta posição no ranking de melhores datas comemorativas no volume de vendas. As estimativas de aumento giram em torno de 7% a 13%, mas alguns setores, como o de móveis e eletrônicos, estão mais confiantes na força emocional da data.

Segundo Adilson Toll, gerente de marketing de uma loja de eletrodomésticos e móveis, a procura por presentes deve concentrar-se em eletrônicos de última geração como celulares, notebooks, tablets, câmeras digitais e televisores. "Mas os barbeadores, furadeiras, e a tradicional cadeira do papai continuam como algumas das apostas em potencial", comenta.

Quem que caprichar no presente, e tem um pai com gosto fino, algumas empresas oferecem automações de ambientes, e um sistema completo de Home Theater por até R$ 13.540.

Para os pais mais cultos, livrarias oferecem uma extensa gama de opções de presentes como livros, CD’s, DVD’s, artigos eletrônicos, entre outros, que se enquadram nos mais diferentes perfis de pais.

São José

Comerciantes e lojistas do município de São José estão otimistas com a expectativa de vendas para o Dia dos Pais e projetam um percentual que oscila entre 7% e 13% no faturamento do comércio. Na avaliação do presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Schmitt, o percentual é positivo para os empresários e comerciantes da região. "A expectativa é muito boa, estamos muito otimistas com a perspectiva de ampliação dos negócios nesta época do ano", afirmou o presidente das entidades.

Com a tendência para expansão de ofertas no comércio em geral, os empresários esperam um aquecimento em praticamente todos os segmentos como o de alimentos, vestuários, e eletrônicos. "As expectativas são excelentes em todas as áreas", conclui o presidente Tito Schmitt.

Shopping center

Empresários de shopping centers do país prevêem aumento de 8% nas vendas do Dia dos Pais, segundo levantamento realizado pela Abasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). De acordo com a entidade, artigos de vestuário e calçados devem ser os principais itens escolhidos pelas famílias este ano.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Obrigado pelo comentário. Logo entraremos em contato.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: